Monday, May 01, 2006

Meu cachorro autista

Estou desconfiado de que o meu cachorro tem algum tipo de autismo. Ele é um basset hound, com aquelas enormes orelhas, não, ele não é um orelhudo surdo, ele só é surdo para mim e quanto saímos a passear. Na hora do passeio ele age como se fosse um autista, se desliga do mundo, entra numa espécie de transe e nada mais consegue chamar a atenção dele.

Eu chamo ele pelo nome, chamo ele de bonitinho, de fofinho, assobio, faço palhaçadas para ver se ele nota a minha presença e: nada. Ele continua impassível fazendo o que estiver fazendo; nada é capaz de fazê-lo alterar seu estado inercial do momento. Se ele estiver para, assim continuará. Se estiver um movimento oscilatório cachorramente uniforme, também continuará no seu passinho de Luka, de "não tô nem aí".

Depois que retornamos do passeio, aqui no quintal de casa, ele recupera um pouco do sentido da audição, pois ele não é lá muito chegado a essa coisa de chamou já vou lá correndo. Ele meio que faz um charme, meio que se faz de difícil. mas acaba vindo. Agora, se estiver na rua, pode esquecer!

No comments: