Saturday, May 13, 2006

Agora a sociedade quer resposta é?

A sociedade acabou aprovando leis que fortalecem a marginalidade; a nossa nova constituição de 1988, aprovada sob forte inspiração do medo incutido pelos militares pelo que ocorrera durante a revolução, quis ampliar ao infinito as garantias do cidadão e, com elas, elevou também as garantias da marginalha. Pouco tempo se passou para que os indicadores começassem a mostrar a elevação do número de assaltos, roubos e homicídios.

Muito escrevi e tenho escrito sobre isso, sobre a total perda de respeito de parte da marginalidade em relação aos órgãos de segurança. As polícias passaram a ser encaradas como as organizações que precisavam ser fiscalizadas pela sociedade, ONG's, OAB e vários outras instituições; tudo para defender a "pobre" marginalha dos "malditos policiais". Agora, finalmente conseguiram o que queriam, desmoralizaram as polícias que se tornaram refém dos marginais. Hoje em São Paulo se viu o resultado prático disso? Os marginais resolvem atacar os órgãos de segurança.

Vejo alguém dizendo que deve haver "uma resposta a altura" dos órgãos policiais. Muito bem! Então agora a sociedade espera por uma resposta da polícia, da "maldita polícia", que nessa hora serve aos interesses da sociedade, muito bem! Primeiro atacam a polícia e agora querem resposta, agora que o IML está lotado de policiais mortos. Eu tenho absoluta certeza que advogados, que membros de ONG's, ou outros órgãos de defesa de direitos humanos não estão lá no IML consolando mães, pais, mulheres, filhos e filhas de policiais mortos, executados.

Eu gostaria, agora, que essas entidades, essas pessoas que adoram se meter naquilo que não conhecem, que bancam as entendidas em segurança pública - agora que se perdeu o controle, eu gostaria que os militantes dessas organizações fossem com sua bandeirinhas e camisetas brancas para a linha de frente, que dessem as suas caras deslavadas para tomar bala, que fossem defender as suas idéias, na frente dos tiros de metralhora, granadas e fuzis. Mas agora esses valentes devem estar metidos embaixo da cama, esperando que a polícia os defenda.

COVARDES!

No comments: