Tuesday, April 04, 2006

Carinho, Atração e Virilidade

Carinho, Atração e Virilidade são as características das varinhas de incenso, ou as características que são despertadas pelos odores desprendidos durnte a queima do artefato, ao menos é o que está anunciado na embalagem de Almiscar Blanco da Natural Mystic.

Quem compra as varetas para mim é a mulher. Carinho, atração e virilidade? Será que existe alguma mensagem a garcia nessa compra? Eu digo para ela: - Virilidade não adianta mais, não há varinha de incenso nesse mundo que faça o milagre! Ela diz que eu malicio tudo, que a expressão virilidade da caixa não está empregada nesse sentido, mas no sentido de forte, de disposto. Sei. Hummm...
Virilidade - do Lat. virilitate - s. f., qualidade ou estado de viril; idade do homem entre a adolescência e a velhice; aquilo que constitui o sexo masculino, as propriedades somáticas e psíquicas do homem; fig., vigor; energia.
Essa é a definição dicionáriana de virilidade, realmente ela é ampla, abrange aspectos "somáticos e psíquicos". Acho que a mulher está certa, eu tenho uma mente poluída - ou nós homens temos uma mente poluída? Tudo é levado para o lado da sacanagem. Ainda bem!

No comments: