Tuesday, April 18, 2006

Justiças e Injustiças

Minha filha é advogada, eu sou menos do que um rábula, cheguei a cursar alguns anos da faculdade de direito sem nunca ter concluído o curso, meu negócio são os números - sou um engenheiro mecânico - e um pouco afeiçoado às letras, gosto de escrever, mas gosto menos de leis. Pela minha convivência com a internet e por ter algum tempo disponível, ajudo na atualização da página do escritório de advocacia da filha - http://www.litis.brturbo.com.br - e hoje estava transcrevendo um artigo sobre O Sagrado Direito de o Réu Mentir em Processo Criminal de autoria do advogado Félix Soibelman (que pode ser lido no site da minha filha, no ítem Artigos, endereço citado anterior).

Este artigo apareceu agora tendo em vista esta polêmica criada pelo caso da jovem Suzane von Richtofen - é assim que se escreve o seu nome? - devido a sua entrevista, se seria ou não uma armação dos advogados para comover a opinião pública. Pois no artigo do Dr. Felix Soibelman, contráriando a opinião da própria OAB, que tal procedimento seria motivo de processo no Conselho de Ética da classe, é reconhecido como legítimo direito de defesa tanto a armação dessa encenação para a opinião pública como qualquer mentira do acusado usada como argumento de defesa.

No comments: