Sunday, February 26, 2006

Uisquinho Caro!

Hoje eu escrevi num outro blog meu, no 100, sobre os contrastes desse nosso país e o desconforto que a classe dos ricos deveria ter - mas infelizmente não tem - em relação a certas atitudes, que até podem ser consideradas normais em outras sociedades, mas que aqui, convivendo com tanta miséria, com tanta fome, soa como um verdadiro acinte.

Só para vocês verem que eu tenho razão no que eu digo, agora há pouco eu estava lendo uma notinha no jornal, informando que uma loja paulistana vende uma marca de uísque, o "1805", envelhecido durante 45 anos, pela bagatela de 60 mil reais a garrafa (isso mesmo que você leu, R$60.000,00 a garrafa!), o que só vem confirmar a minha tese.

Você deve ter ficado pasmo, ou assustado com o valor do "scotch", mas se você puxar um pouco pela memória, talvez você se lembre que o nosso atual presidente, esse mesmo, que se apresenta como representante da pobreza nacional, já sentou em mesa de restaurante e tomou vinho de 9 mil reais (R$9.000,00 a garrafa!) a garrafa, o que considerando-se que é preço de vinho, compete com o scotch da notícia anterior.

São essas atitudes que deveriam constranger os nossos ricos, conviver com esse tipo de coisa e saber que temos gente morrendo de fome. Pior do que isso é saber que muitos desses consomem estes produtos que custam verdadeiras fortunas e sonegam os impostos - porque a maioria dos nossos ricos sonegam imposto! - que pertencem ao pobres.

No comments: