Monday, February 20, 2006

Joguinhos de Azar

Não acredito em jogo que todos ganham, pela própria natureza de qualquer jogo, semper é requerido que alguns devam perder para que os outros possam ganhar. Eu sou por natureza refratário a jogos de azar, bem dito, jogos de cartas e outros tipos de jogos, principalmente se forem jogados a dinheiro, aí então não contem comigo, que estou fora.

Muitos defendem o jogo, as alegações são muitas, é normal, atitude de quem é viciado, quem, sendo viciado, não defende o vício a que está preso? Sim, porque jogar é um vício, uma compulsão. Se é num grupo de amigos e você ganha, aquele que perde vai sair no prejuízo, sairá magoado. Se você perder, será você o magoado. Sempre alguém sairá mal no negócio.

Quer saber mais? Não gosto nem desses jogos de loteria, aparentemente inofensivos, mas que alimentam no povo uma falsa ilusão, a ilusão de que é possível enriquecer, que é possível ganhar dinheiro sem trabalhar, o que é uma falácia, uma mentira. Ninguém revela que as possibilidades de você ganhar qualquer coisa nesses jogos são absurdamente impossíveis. O povo tem que ter a consciência de que para ganhar dinheiro é necessário trabalhar, ou que o dinheiro é uma conseqüência do esforço pessoal de cada um.

No comments: