Thursday, January 05, 2006

Assuntos para blogar.

Agora que não é mais ano-novo, já é ano-velho, e todo mundo já está gastando os dias por conta dele, é bom começar a tomar um certo cuidado, não esbanjar impunemente, porque tempo é o tipo do recurso escasso e não renovável. Ainda mais esse blog que tem hora no nome, tem por obrigação fazer uma campanha para que o pessoal se conscientize da importância de não ficar gastando inutilmente as horas.

Resolvi pensar numa relação de assuntos possíveis de serem desenvolvidos num post, eu sei que o céu é o limite, mas de qualquer forma para efeitos de raciocínio, vamos lá: Cultura (Teatro, Cinema, Pintura, Música, ), Política, Economia, Família, Relacionamentos Sociais e Amorosos, Esportes, Escola (Estudo), Trabalho, Literatura, Ciência e Tecnologia, Religião, Misticismo, Lazer, Viagens, Biologia, Ecologia, Internete, etc. Isso só para citar alguns dos possíveis e imagináveis assuntos.

Escrevo isso porque fui criticado num blog por escrever sobre o ato de blogar em si. Segundo a pessoa que comentou, este não é um assunto interessante para um blog. Ou melhor, para usar as próprias palavras de quem comentou: "É chato postar no blog só para falar do próprio. Tem tanto assunto interessante...rs." Fiquei pensando em quais seriam estes "assuntos interessantes".

O que eu tenho visto - inclusive no blog da pessoa que me fez esta crítica - é que os blogs são usados para debater assuntos pessoais, de foro íntimo de cada um. Longe de mim querer criticar quem usa o espaço dessa forma, devemos ser o mais democráticos possíveis, mas qual interesse eu teria na vida pessoal, nas decisões de foro íntimo de um casal?

O que eu posso dizer? Cada um com o seu cada um...

No comments: