Tuesday, December 27, 2005

Se te derem um limão...

Aqui até o que não era para acontecer, acontece. Apresentada como uma notícia alvissareira, a redução das taxas de juros de longo prazo do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social, determinada pelo Conselho Monetário Nacional, de 9,75% para 9,0%, é na verdade o reflexo do balanço altamente positivo - e com uma repercussão altamente negativa!

Criado como um banco de fomento, e por isso mesmo criado com a finalidade de não gerar lucro, o BNDES está fechando o exercício de 2005 com um lucro de quase três bilhões de reais, ou seja, banco aqui no Brasil é um negócio tão bom, mas tão bom, que não há como fazer para torná-lo um mau negócio, não há como não dar lucro; faça o que se fizer sempre dará lucro!

Quando eu digo que há uma relação direta entre crime e castigo, o que isso quer dizer? Que o crime no Brasil compensa! Descobertas no interior de Minas cerca de 300 fraudes no Programa Bolsa Família. Em uma delas, que serve de exemplo, o "beneficiário" é dono de propriedade rural com 50 mil pés de café plantados, casado com funcionária pública estadual e municipal, tem carro, moto, caminhão, casa própria.

Com tudo isso o sujeito ainda acha que vale a pena arriscar para receber essa verdadeira fortuna que são os 65,00 reais mensais pagos pelo Bolsa Família, também, por que não arriscar? Aqui "não pega nada"...

No comments: