Monday, December 04, 2006

Bom... ele é bonzinho, mas nem tanto...

O projeto do computador - na verdade uma espécie de lap-top - de U$100 dólares que o Brasil quer implantar nas escolas brasileiras ganhou um opositor de peso: Bill Gaites. Como entender que alguém que vive às custas da informática e dos computadores se oponha a um projeto que vise popularizar a ferramenta mais importante para aumentar o número de usuários, o preço do computador?

Mas dá para entender as preocupações do conhecido filântropo mundial, Mr. Gaites. Ocorre que para atingir esse preço mínimo, um valor realmente baixo, cem dólares, todos os preços envolvidos no computador devem ser mínimos. Nisso entra que o sistema operacional não pode ser o de Mr. Gaites, um sistema que custa mais do que a proposta inicial de preço do pc sugerido.

Então Mr. Gaites começa a levantar obstáculos ao projeto, dizendo "que levar computadores a gente muito pobre no mundo todo não é necessariamente uma boa idéia". Ah é Mr. Gaites? Sinceramente... Eu lhe tenho em mais alta conta do que isso, sua oposição ao projeto esconde o interesse corporativo da Microsoft e não é nada bonito.

1 comment:

Mago said...

Olá! Estava pesquisando sobre o assunto e cheguei aqui, queria mesmo saber que fim deu esta estória, a última vez qeu li sobre isso o Lula estava apresentando o produto, mas nada se flaou sobre a venda deles ou distribuição nas escolas pelo goverono. Como ficou isso tudo, tenho muito interesse em saber pois, pretendo adotar ele dento de um sitema de trabalho educacional. Se puder me mandar um e-mail ou me responder isso ficarei grato. Um abraço e achei o espaço aqui ótimo.